É hora de repensar as prioridades do Brasil, defende Ronaldo Nogueira

Ronaldo Nogueira (Crédito: Mário Agra/ Câmara dos Deputados)

“É hora de repensar as prioridades do nosso país”. A afirmação do deputado Ronaldo Nogueira (Republicanos/RS), ecoa como um apelo à consciência nacional.

Para o parlamentar, “enquanto milhares de vidas são transformadas diariamente nas comunidades terapêuticas, muitas delas mantidas por igrejas evangélicas, o Orçamento de 2025 destina apenas R$ 177 milhões a esse trabalho essencial. Por outro lado, R$ 2,9 bilhões estão previstos para a Lei Rouanet, voltada ao financiamento de eventos e shows culturais”.

Equilíbrio e Justiça

O parlamentar ressalta que não se trata de ser contra a cultura, mas de exigir equilíbrio e justiça: “É impossível aceitar que quem luta pela recuperação de vidas receba tão pouco, enquanto o entretenimento leva quase tudo”.

Ronaldo Nogueira lembrou que o trabalho das igrejas evangélicas, no Brasil e no mundo, vai muito além da fé: é presença ativa onde o Estado não chega. São comunidades que acolhem dependentes químicos, amparam famílias destruídas e oferecem novas oportunidades por meio da evangelização, da solidariedade e da reconstrução moral.

Ataques injustos

“Não há município onde alguém não dê testemunho da transformação que o Evangelho produz. São vidas restauradas, famílias reerguidas, comunidades fortalecidas. E, mesmo assim, as igrejas e as comunidades terapêuticas ligadas ao segmento evangélico têm sido alvo de ataques injustos”, afirmou o deputado.

O Brasil conta com 580 comunidades terapêuticas ligadas ao segmento evangélico, mas apenas 180 possuem convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social. A redução orçamentária para 2025 significa 30 mil vagas a menos para pessoas que buscam tratamento e acolhimento.

Devolve dignidade ao ser humano

“São dois pesos e duas medidas. Onde está o fundamento para tanto ódio contra as igrejas? É hora de repensar as prioridades do nosso país”, concluiu o parlamentar, destacando que o verdadeiro investimento social é aquele que salva vidas e devolve dignidade ao ser humano.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *